Hero noticias

Confederação Nacional de Saúde aponta pontos positivos na RT

Um desses pontos é a regularização da jornada 12x36 horas de trabalho.

Data de publicação: Segunda, 17/07/2017, 08:44h.

Internet Confederação Nacional de Saúde aponta pontos positivos na RT

A Reforma Trabalhista, sancionada na quinta-feira, 13 de julho, pelo presidente Michel Temer, representa uma importante vitória para a Confederação Nacional de Saúde e entidades que lutam há mais de três décadas pela regularização da jornada 12x36. 

Antes, a regra limitava a jornada em 8 horas diárias, 44 horas semanais. A nova legislação permite uma jornada diária de 12 horas, com 36 horas de descanso, sem a necessidade de licença emitida pelo ministério do Trabalho, tendo em vista não mais ser caracterizada como compensação. Com a sanção da reforma trabalhista, a jornada 12x36, que é amplamente aceita no país e de extrema importância para o bom atendimento nos hospitais, além de ganhar respaldo jurídico, possibilitará aos profissionais maior tempo de descanso.

Para a CNS, a reforma significa, entre tantas outras conquistas, um importante passo rumo à competitividade e a segurança jurídica nas relações de trabalho. Para Tércio Kasten, presidente da CNS, a aprovação do novo texto significa uma importante etapa na direção do aprimoramento das relações do trabalho na área da saúde. 

“A segurança jurídica da realização da jornada de trabalho com horário especial de 12x36 horas não reflete somente nas melhorias das condições de trabalho dos empregados em seus estabelecimentos de saúde, mas principalmente, e com maior relevância, no acesso com segurança, do cidadão brasileiro aos nossos serviços assistenciais de saúde.”

A jornada 12x36 não afeta em nada a saúde do trabalhador. Pelo contrário. A modalidade de contratação traz inúmeras vantagens, como por exemplo, longos períodos de descanso e, consequentemente, maior dedicação dos empregados durante o trabalho. 

Durante a cerimônia de Sanção da Lei de Modernização Trabalhista, a CNS foi representada pela diretora executiva, Simone Costa e pela assessora parlamentar Dulce Tiné.

As novas regras entrarão em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação. 
 


Fonte: Dino - Divulgador de Notícias



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico