Data de publicação: Segunda, 02/05/2016, 15:09h.
A Associação Médica Brasileira - Seccional Piauí apoia a campanha de prevenção de acidentes de moto no trânsito e, assim como os médicos intensivistas do Piaui, clama a população para utilizar capacete, sempre, pilotos só dirigir devidamente habilitados, não ultrapassar a velocidade permitida e jamais ingerir bebida alcoolica ao dirigir. As estatísticas dos médicos piauienses é grave. O alerta é para todos.
A maioria dos acidentes de moto ou resultam na morte de condutores e/ou passageiros ou trazem sequelas para o resto da vida, geralmente causada por traumas graves no crânio. Enquanto em outras metrópoles do mundo o índice de traumas no crânio é de 10%, no Piauí esse número é de 40%. O presidente da AMB-PI, Elisiário Cardoso Júnior, em viagem a vários municípios piauienses, ajudou a divulgar folderes e cartazes para a população de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, do norte do Estado. Em algumas dessas unidades, o flagrante de várias vítimas de acidentes de trânsito. Portanto, sem prevenção os transtornos e prejuízos são para todos, para o Estado, que arca dinheiro para a cobertura médica das vítimas, que acabam ocupando leitos hospitalares, de forma imprudente, para os familiares e também para as equipes médicas que, muitas vezes, não conseguem salvar a vida do paciente.
Previna-se e fale sobre isso com seus amigos e familiares. Valorize cada minuto de sua vida, pois em poucos segundos um acidente no trânsito pode gerar um trauma grave e ceifar um sorriso.
Fonte: Ascom/AMB-PI
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI