Data de publicação: Sexta, 26/09/2014, 08:03h.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), entidade à qual a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) é filiada, alertou que todos os sindicatos e federações devem atualizar, até o final deste ano, os dados cadastrais no Ministério do Trabalho e Emprego. O informe foi realizado durante a 23ª Reunião de Diretoria da CNTU, em São Paulo, na quinta-feira (25).
O advogado da CNTU, Jonas Matos, esclareceu que a equipe da Confederação levantou que vários sindicatos e federações estão com dados irregulares, como mandados de diretoria vencidos no banco de dados do MTE, entre outros. “O sindicato e a federação precisa ter certificação digital e atualizar todos os dados até dezembro, se não, poderá ter problemas na arrecadação da contribuição sindical do próximo ano e, também, problemas para fazer o registo de convenção ou acordo coletivo no órgão”, alertou.
A CNTU encaminhou correspondência a todos os sindicatos informando os passos para essa atualização. Para isso, os sindicatos precisam ter a certificação digital, que poderá ser feita no Serasa ou em outra instituição. Com isso, ele terá acesso à página do MTE e todas as informações necessárias para a regularização dos dados.
A FENAM convocará, em caráter de urgência, os presidentes dos sindicatos médicos para discutirem o problema e a melhor forma para resolvê-lo. “Diante da gravidade da circunstância, a falta de atualização dos dados poderá acarretar na perda da Carta Sindical”, afirmou o presidente da FENAM.
Fonte: FENAM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI