Data de publicação: Sexta, 29/08/2014, 11:09h.
A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) está à frente do debate sobre a nova NR 01 entre os profissionais de saúde do trabalhador. O primeiro passo foi o encontro promovido pela entidade em julho, na sede da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) e transmitido via web para todo o país, que resultou no compromisso de produzir um material, de forma colegiada.
O texto proposto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a NR-1 está em consulta pública até 25 de setembro em seu site. A Anamt, por sua vez, disponibilizou suas recomendações de alterações no texto original em seu portal (confira aqui a versão da entidade). O texto está aberto a sugestões, as quais podem ser enviadas até 10 de setembro para o e-mail [email protected]. As propostas serão reunidas em um documento final, que será encaminhado ao MTE.
Na busca pela promoção de um constante debate entre os profissionais de saúde, a Anamt espera contribuir para a revisão e composição do novo documento. O objetivo da NR 01, que será estruturante para outras 35 normas, é estabelecer disposições gerais e requisitos mínimos de prevenção em Saúde e Segurança do Trabalho para eliminar e reduzir os riscos à saúde e à integridade física e moral dos trabalhadores.
Fonte: Anamt
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI