Data de publicação: Segunda, 07/07/2014, 22:40h.
Após duas tentativas de negociação junto ao Ministério do Trabalho, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí decidiu instaurar dissídio coletivo contra a EBSERH, empresa que gerencia o Hospital Universitário ligado à Universidade Federal do Piauí.
Dissídios coletivos são ações propostas à Justiça do Trabalho por pessoas jurídicas (Sindicatos, Federações ou Confederações de trabalhadores ou de empregadores) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre trabalhadores e empregadores.
No dia 03 de julho, foi realizada audiência de conciliação, presidida pelo presidente do TRT-PI, Francisco Meton Marques de Lima. O SIMEPI foi representado pela advogada Ana Carolina Igreja; pela presidente da entidade, Lúcia Santos; e pelo tesoureiro, Renato Leal.
Na ocasião, ambas as partes apresentaram argumentações oralmente. Após o cumprimento de prazo de cinco dias para manifestação por escrito da parte suscitante, os autos do processo serão encaminhados ao Ministério Público para apresentação de parecer, após o qual será distribuído e designado o desembargador relator do dissídio.
A decisão tomada será pioneira e servirá como jurisprudência para o restante do País.
Fonte: SIMEPI
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI