Data de publicação: Quarta, 28/05/2014, 07:13h.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), administradora do Hospital Universitário (HU), iniciaram nova negociação em relação aos direitos trabalhistas dos médicos que atuam no HU. A última reunião, realizada na segunda-feira (26), foi mediada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Piauí.
O Sindicato vem buscando um entendimento com a direção do Hospital desde agosto do ano passado, mas as duas entidades ainda não chegaram em um denominador comum. A presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, critica o modo como a unidade é administrada e acusa a EBSERH de desrespeitar a legislação trabalhista. “Os médicos passaram 12 anos esperando o HU e foram surpreendidos por essa administração público-privada, que tinha como objetivo ser mais célere, mas foi uma decepção porque nada disso aconteceu, já que nem a insalubridade dos profissionais é paga”, pontua Lúcia Santos.
A expectativa é de que seja apresentada uma nova proposta que satisfaça a categoria. Lúcia Santos ressalta que o SIMEPI busca garantir o pleno funcionamento do Hospital Universitário. “Essa luta foi encabeçada pelo Sindicato junto com outras cobranças trabalhistas com o objetivo de ver o hospital funcionando a pleno vapor sem que os médicos sejam surpreendidos pela falta de insumos básicos para realizar o seu trabalho”, conclui.
Fonte: Com informações da FENAM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI