Data de publicação: Terça, 20/05/2014, 16:55h.
Membros da Comissão de Assuntos Políticos da FENAM (CAP-FENAM) estiveram com o relator do PLP 472/09 na Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Amauri Teixeira (PT/BA). O projeto garante direito à aposentadoria especial aos servidores públicos, entre eles os médicos.
Amauri Teixeira explicou que, ao construir o relatório, foram ouvidas as sugestões das entidades representativas da classe. “Nós acrescentamos tudo aquilo que os servidores pediram, mas o governo mandou pedir vista. As questões dos servidores têm forte resistência do governo, preocupado com a questão fiscal”, explicou o parlamentar.
"A reunião comprovou a nossa preocupação de que o governo está se movimentando para barrar as nossas conquistas na área jurídica, no STF, e para modificar o relatório do deputado Amauri Teixeira”, afirmou o membro da CAP-FENAM, Antônio José.
Na semana passada, o texto chegou a compor a pauta do dia, mas alguns deputados da base aliada pediram vista para análise do projeto. Quando aprovada, a medida beneficiará todos os servidores públicos, seja na esfera municipal, estadual ou federal, e concederá aposentadoria especial com 15, 20 ou 25 anos de serviço, conforme o agente nocivo ao qual o trabalhador for exposto.
Fonte: FENAM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI