Data de publicação: Sexta, 16/05/2014, 20:32h.
O Ministério da Educação autorizou, na terça-feira (13), a criação do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no campus de Parnaíba, litoral do Estado, conforme decisão publicada no Diário Oficial da União. As primeiras 40 vagas já serão ofertadas no segundo semestre de 2014. Serão 80 vagas por ano.
A informação foi confirmada pelo reitor da UFPI, José Arimateia Dantas Lopes. Ele explica que o aluno que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 poderá usar a mesma nota no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) no segundo semestre.
A UFPI deve utilizar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) como hospital escola. De acordo com o reitor, as obras físicas no campus estão em andamento e o concurso para contratação de professores já foi aberto. "Parnaíba está com toda a estrutura encaminhada", confirmou.
A portaria autorizando as vagas foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Foram confirmados cursos em oito instituições de ensino, a maioria no interior do Nordeste - três delas na Bahia.
Fonte: Portal Cidade Verde
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI