Data de publicação: Segunda, 05/05/2014, 17:32h.
Valorizar a memória da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Esse é o objetivo do livro lançado na última quinta-feira (1º de maio), em Natal (RN), sobre os 40 anos da entidade. A obra é uma edição especial com 116 páginas, e é um convite ao leitor para voltar ao tempo e reviver a importante história da FENAM no movimento médico.
Durante a cerimônia de lançamento, o primeiro exemplar do livro foi entregue ao presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Pinheiro, importante parceiro no processo de produção do registro dos 40 anos da entidade.
COMENDA CHARLES DAMIAN: Outro ponto forte da noite foi a entrega da comenda Charles Damian ao médico e sindicalista Jorge Luiz do Amaral (conhecido como Dr. Bigú). A homenagem representa a maior condecoração da FENAM em reconhecimento àqueles que dedicaram a vida ao sindicalismo.
Formado em 1976 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dr. Bigú trabalha há 41 anos na Santa Casa de Misericórdia do RJ, e concilia o tempo como professor na Universidade Gama Filho e na Faculdade Souza Marques. Ele acumula 38 anos de luta em defesa da categoria médica e participou das quatro décadas de ações da FENAM por um Brasil melhor.
DIA DO TRABALHADOR: A festa foi em comemoração ao Dia do Trabalhador. Promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sindmed/RN), contou com um público de 700 pessoas, entre médicos, profissionais da saúde, autoridades e familiares. “Além de celebrar o Dia do Trabalhador, foi uma oportunidade de refletir as condições nas quais estamos submetidos a exercer nossa profissão. Em um ano de eleições, é preciso que avaliemos a história e sejamos capazes de planejar o futuro, almejando a saúde, a educação e a segurança que merecemos”, discursou o anfitrião e presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira.
Fonte: FENAM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI