Data de publicação: Sexta, 11/04/2014, 18:44h.
As entidades médicas piauienses se reuniram na manhã de quinta-feira (10) com o secretário de governo, Freitas Neto, para reivindicar a exoneração do novo presidente do Iapep, Aloísio José da Luz. "O Aloísio representa os planos Medplan e Humana. É como uma raposa cuidando das galinhas”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí, Emmanuel Fontes.
A classe médica também questiona o fato da Biomax, empresa de Aloísio Luz, ter uma contrato com a Secretaria Estadual de Saúde suspenso em outubro do ano passado por recomendação do Ministério Público, que constatou diversas irregularidades no procedimento licitatório. Segundo o MP, muitos dos preços oferecidos pela empresa estavam além dos registrados na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e as especificações dos itens não estavam detalhadas com clareza.
Aloísio foi indicado para o Iapep pelo próprio governador Zé Filho (PMDB). Emmanuel Fontes alega que as entidades médicas não têm outra indicação a fazer. “Só queremos que seja escolhida outra pessoa”, disse o presidente do CRM-PI.
Fonte: Com informações do Portal O Dia
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI