Data de publicação: Segunda, 20/01/2014, 12:39h.
A categoria médica decidiu suspender a paralisação aos beneficiários do IPMT (Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina) com início previsto para esta segunda-feira, dia 20. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida hoje (20), entre o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Samuel Rêgo, e o diretor do IPMT, Paulo Dantas.
Ficou acordado um reajuste de 12% no valor da consulta, que passará de R$ 42,00 para R$ 47,00, a partir do dia 1° de fevereiro. Também foi decidido que até quinta-feira, dia 23 de janeiro, o IPMT deverá pagar os valores referentes às consultas realizadas em outubro de 2013 e, posteriormente, antecipar os pagamentos do mês de novembro de 2013.
A paralisação estava prevista para ocorrer durante 30 dias, atingindo cerca de 55 mil usuários. Uma nova reunião está agendada para o próximo mês de maio, quando deverá ser discutido um novo reajuste.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí informa que os atendimentos eletivos ao plano de saúde IPMT devem ser normalizados.
Fonte: ASPIMED com informações do SIMEPI
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI