Data de publicação: Sexta, 22/11/2013, 01:37h.
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, na Bahia, afastou um médico cubano que atuava na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Viveiros. Ele foi denunciado por prescrever dose alta de medicamento a uma criança.
O médico, identificado como Isoel Gómez Molina, segundo o portal A Tarde, teria receitado 40 gotas de dipirona, remédio contra dor e febre, a um bebê de um ano e dez meses. O correto, no caso, seriam apenas 10 gotas.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, informa que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde já estão cientes do ocorrido e que o caso será apurado. "Iremos adotar as medidas legais", diz.
Treinamento
Feira de Santana recebeu doze profissionais do programa Mais Médicos. Eles passaram por treinamento. No entanto, por conta do ocorrido, a secretária afirma que serão retomados os treinamentos no próximo final de semana com a Assistência Farmacêutica. O paciente não chegou a tomar a dosagem da medicação prescrita.
Dos 400 médicos cubanos que vieram ao Brasil para atuar no programa Mais Médicos, 45 irão trabalhar na Bahia. O Estado é o terceiro com o maior número de profissionais vindo de Cuba, atrás do Pará, que recebeu 56 médicos e Amazonas com 61.
Fonte: UOL
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI