Data de publicação: Terça, 12/11/2013, 15:32h.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) deu início ao Treinamento sobre Direitos dos Pacientes e Familiares, como parte da etapa educativa do processo de Reestruturação dos Hospitais Públicos. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), com consultoria do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC).
O diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, disse que o objetivo do treinamento é adequar o serviço do hospital ao oferecido pelo HAOC, em processos eficientes e eficazes para que os usuários tenham um cuidado com qualidade e segurança. “A cada dia as pessoas estão mais exigentes, mais bem informadas e procuram serviços que tenham qualidade. Queremos ser uma instituição acreditada, com um selo de qualidade internacional. Todo processo inicia com um desejo e a direção do HGV possui isso”, explicou.
A condutora do capítulo de Direitos dos Pacientes e Familiares, Joana Zélia Arcoverde, explicou que durante três dias serão capacitados mais de 300 funcionários para que desenvolvam processos que viabilizem as políticas, os procedimentos e a aplicação de termos de consentimentos como forma de garantir os direitos dos pacientes e familiares.
O HGV é uma das oito unidades escolhidas pelo Ministério da Saúde nessa fase, em virtude de ter sido certificado como um Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e da Saúde. “Também foi escolhido porque atende 100% pelo SUS e se habilita a fazer parte do PROADI-SUS, que mantém o projeto de Aprimoramento de Hospitais Públicos”, explicou Iglézias.
Fonte: Assessoria de Comunicação SESAPI
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI