Data de publicação: Sexta, 27/09/2013, 12:11h.
O atual momento político vivido pela classe médica brasileira foi o principal tema da última reunião realizada pelo Conselho Deliberativo da AMB - Associação Médica Brasileira, na sexta-feira (13), na sede da Associação Médica de Pernambuco, em Recife.
"Diante das medidas descabidas e autoritárias do governo federal, com a imposição do programa Mais Médicos, a categoria precisa estar unida e articulada para lutar contra o total desaparelhamento da saúde pública e também contra a tentativa de jogar a responsabilidade sobre os ombros da classe médica", destacou o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Salustiano Moura.
O evento reuniu presidentes de federadas, sociedades de especialidades e lideranças locais. Além do Mais Médicos, assunto que dominou a maior parte das discussões, também fizeram parte da pauta o censo médico, pesquisa que está sendo realizada pela AMB para traçar o real perfil do médico brasileiro; a reunião da WMA, que acontecerá em Fortaleza de 16 a 19 de outubro tendo a AMB como anfitriã; e o programa Univadis, parceria que visa oferecer educação médica continuada gratuita.
“Aproveitamos esse momento para realinharmos ideias e estratégias nessa nossa luta em defesa dos médicos e da oferta de saúde de qualidade para a população”, resumiu o presidente de AMB, Florentino Cardoso.
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI