Data de publicação: Terça, 27/08/2013, 10:31h.
Centenas de estudantes lotaram o auditório da Uninovafapi na última sexta-feira (23), por ocasião do I Encontro de Acadêmicos de Medicina do Piauí. O evento marcou o lançamento da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí (SAMPI), entidade que tem a missão de unir os estudantes em torno de objetivos em comum, como a busca por excelência na formação dos médicos e médicas piauienses.
O presidente da SAMPI, Wilton Filho, falou sobre a ideia de criar a entidade, que surgiu durante intercâmbio em Cuba, onde conheceu o presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), Erickson Gontijo. Em seguida, Wilton apresentou a diretoria da SAMPI e agradeceu o apoio recebido das entidades médicas, em especial à Associação Piauiense de Medicina, e aos Centros Acadêmicos, além de anunciar um calendário de eventos.
O presidente da SAMMG veio ao Piauí participar do encontro e relatou a experiência da Sociedade que atua em Minas Gerais. “O segredo do sucesso é sonhar junto”, frisou Erickson Gontijo. A presidente da Comissão Estadual de Residência Médica, Marta Rosal, e a professora Lia Damásio ministraram palestra intitulada "Residência Médica, o que é importante para ingressar?". Ambas revelaram que ficaram impressionadas com a qualidade do evento.
“Ficamos muito felizes com o resultado deste encontro, pela grande participação dos acadêmicos e pelo nível dos temas abordados. Temos certeza que esse é apenas o primeiro passo. O evento abriu com chave de ouro as atividades da SAMPI”, comemorou o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Salustiano Moura.
A programação terminou com um show do humorista Amauri Jucá e um coquetel ao som de voz e violão executados por artistas piauienses.
Veja mais fotos na nossa página do Facebook
Fonte: ASPIMED
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI