Data de publicação: Segunda, 22/07/2013, 19:47h.
Diante da revolta generalizada da categoria médica com as recentes medidas tomadas pelo governo federal, médicos de todo o Brasil continuam os protestos nesta terça-feira (23). O ato faz parte do calendário de greve estabelecido em enfrentamento ao Programa Mais Médicos e aos vetos da Lei que regulamenta a medicina.
Conheça as ações adotadas pelas entidades médicas piauienses:
De 23/07 a 31/07 – Médicos deverão trabalhar tanto em vínculo privado como público usando o adesivo "Orgulho de ser médico!" e entregarão aos pacientes a "Carta Verdade" elaborada pelas Entidades Médicas, relatando a verdade sobre o impasse entre médicos e o Governo Federal.
Dia 02/08 – Café da manhã e debate com médicos, acadêmicos e parlamentares sobre o Programa Mais Médicos e os vetos do Ato Médico, às 8 horas, no CRM-PI.
Dia 03/08 – Manifestação na Praça João Luís Ferreira, a partir das 8 horas, com carro de som, distribuição da "Carta Verdade", informes e prestação de serviços para a população.
OBS: Os adesivos de roupa e a carta para os pacientes estão disponíveis na sede do SIMEPI (Rua Paissandu, 1665. Centro) ou podem ser solicitados pelo telefone (86) 3221-5624, que serão entregues no local de trabalho.
Fonte: Entidades médicas
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI