Data de publicação: Segunda, 18/03/2013, 22:24h.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) está preparando o IV Congresso Brasileiro de Direito Médico, a ser realizado em agosto, em Brasília (DF). Em reunião na última quinta-feira (14), na sede do CFM, os diversos profissionais envolvidos na organização do congresso (oriundos das áreas médica, do direito, conselhal, judicante etc.), definiram os debatedores e os temas centrais.
Serão abordados tópicos como a judicialização da saúde, direito do consumidor, confidencialidade na relação médico-paciente, testamentos vitais e diretivas antecipadas, paternidade afetiva versus paternidade biológica, reforma do sistema de saúde e responsabilidade do diagnóstico em psiquiatria.
Os convidados previstos – vinculados às áreas de direito e direitos humanos, bioética, tribunais de justiça, universidades, procuradorias da república, ministério público etc. – trarão importantes perspectivas e experiências sobre esses temas.
Participaram da reunião, o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital (coordenador da comissão); o assessor jurídico do CFM, José Alejandro Bullón; o desembargador Miguel Kfouri Neto; o promotor de Justiça Diaulas da Costa Ribeiro; o corregedor do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (Cremern), Armando Otávio Vilar de Araújo; o corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre; e o conselheiro da OAB-SP, Antonio Carlos Roselli.
A programação preliminar deve ser definida em breve. As informações sobre o evento poderão ser acessadas em http://www.eventos.cfm.org.br/ .
Fonte: CFM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI