Data de publicação: Sexta, 08/03/2013, 13:22h.
Na quarta-feira (6), o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, conhecido como Saúde+10, integrou a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, que entre suas reivindicações incluirá a luta para que 10% dos recursos correntes da União sejam destinados à Saúde. A mobilização reuniu aproximadamente 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais em Brasília-DF.
"Os usuários do Sistema Único de Saúde são os trabalhadores e envolvê-los na luta por mais recursos para a saúde é fundamental para alcançarmos um milhão e quinhentas mil assinaturas necessárias para que Projeto de Lei de Iniciativa Popular seja encaminhado ao Congresso Nacional. Destinar mais recursos para o SUS é criar condições para melhorar os serviços de saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores", avaliou Ronald Ferreira dos Santos, coordenador do movimento nacional.
Até o final do ano passado, o primeiro balanço de coleta de assinaturas feita pela coordenação da campanha nacional apontava que cerca de 700 mil já tinham sido obtidas, fruto do esforço de sindicatos, conselhos profissionais, parlamentares e diversas entidades que participam do movimento.
Após a marcha, representantes das entidades que participam do movimento se reúnem para fazer um novo balanço da coleta das assinaturas e traçar o plano de trabalho para o próximo período.
Informações: www.saudemaisdez.org.br
Fonte: Movimento Saúde+10
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI