Data de publicação: Quarta, 13/02/2013, 22:31h.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI informa que está suspenso o atendimento médico ao plano de saúde IPMT, devido à falta de pagamento desde agosto de 2012. Os atendimentos dos casos de urgência e emergência estão mantidos.
Segundo a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, nenhuma negociação foi realizada até agora. “Os médicos não têm previsão para voltar aos consultórios até que a situação seja regularizada. O último pagamento foi feito em julho de 2012, são sete meses de atraso, e não tivemos nenhuma resposta da prefeitura”, afirma Lúcia Santos.
A decisão de paralisar o atendimento pelo plano foi tomada durante reunião realizada na tarde do dia 08 de fevereiro. “Estamos pagando para trabalhar. A situação está inviável. Essa situação vem sendo arrastada há muito tempo e não temos como continuar sem pagamento”, fala Lúcia Santos.
O SIMEPI não possui dados sobre o número de médicos credenciados pelo IPMT e nem o número de pessoas atendidas pelo plano. “No entanto, sabemos que são muitas pessoas, pois praticamente todos os funcionários da prefeitura utilizam o plano”, ressalta a presidente.
Já em relação à dívida, não há dados sobre o valor do montante. “Cada médico faz seu relatório, então é uma dívida que depende muito do atendimento médico”, finaliza Lúcia Santos.
Fonte: Acessepiauí
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI