Data de publicação: Segunda, 04/02/2013, 16:43h.
O jornal Medicina de janeiro, que já disponível para leitura on-line, traz como destaque a retrospectiva de 2012, com os principais avanços e conquistas para o desempenho digno e ético da profissão.
Reveja as principais ações do Conselho Federal de Medicina (CFM) nas áreas de normatização, fiscalização, atuação política, comunicação e tecnologia, esfera judicante e ações sociais.
Acompanhe ainda os principais tópicos de janeiro na saúde suplementar, como a reação das entidades médicas ao cerceamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a apresentação de reivindicações à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como a articulação incessante pelo debate democrático.
O parecer sobre disponibilidade obstétrica (39/12) emerge para um novo ciclo de esclarecimentos, após distorções por parte de alguns gestores e operadoras de planos de saúde. O CFM ratifica o papel orientador do documento ao indicar comportamentos éticos.
A crise na saúde do Amapá também é estampada nas páginas do jornal Medicina. Imagens captadas pelo CRM-AP no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, no Hospital de Emergência (HE) e no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) compuseram um relato fotográfico das condições atuais de trabalho das principais unidades de assistência médica do estado, em uma situação classificada pelo conselho regional como “caótica”.
Fonte: CFM
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI