Data de publicação: Quinta, 27/12/2012, 18:55h.
Membros da Comissão Executiva Pró-SUS, do Conselho Federal de Medicina (CFM), reuniram-se, nesta quinta-feira (6), na sede da entidade, para estabelecer as estratégias de ação para 2011. De acordo com o coordenador das atividades, o 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, a regulamentação da Emenda Constitucional 29 (EC 29) e questões relacionadas ao trabalho médico serão temas prioritários este ano.
No que diz respeito à EC 29, uma reunião será marcada após a eleição dos novos membros da Frente Parlamentar da Saúde, da Câmara dos Deputados, para que se volte a articular as ações em prol da votação da regulamentação da emenda, que permitirá um aporte mais adequado e estável de recursos para o SUS.
Com relação ao novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a expectativa é promover o prosseguimento dos resultados dos trabalhos da Comissão Especial para elaboração de proposta de Carreiras do SUS. Após quatro meses de trabalho, os membros da comissão – que contou com a participação do CFM, Federação Nacional dos Médicos e outras entidades – apresentaram, no dia 16 de dezembro, um desenho para essa carreira, que será encaminhado à nova gestão do Ministério da Saúde. O CFM vai acompanhar de perto esse processo. Veja mais sobre o resultados do trabalho da Comissão Especial na página 5 do jornal Medicina 191 (PDF).
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI