Data de publicação: Quinta, 27/12/2012, 19:08h.
A 17ª edição do Boletim COMSU destaca o protesto nacional de outubro contra os abusos das operadoras de planos de saúde, o qual gerou grande repercussão e trouxe vitórias ao movimento. A mobilização nacional conquistou o apoio da categoria em todo o Brasil. Em 21 estados, as entidades médicas locais decidiram suspender o atendimento a consultas, exames e outros procedimentos eletivos, em alguns deles por até 15 dias.
O movimento também garantiu pauta na Agenda Reguladora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo o terceiro item dos pontos prioritários a serem discutidos nos próximos dois anos. No contexto, os médicos cobram da Agência maior transparência nas informações sobre a cobertura assistencial oferecida pelos planos de saúde.
A Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU) é composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira(AMB) e Federação Nacional dos Médicos (FENAM). A próxima reunião ampliada da Comissão está agendada para o dia 30 de novembro, das 9h à s 14h30, na sede do CFM, em Brasília. Na ocasião, serão avaliadas as atividades realizadas em 2012 e traçadas as estratégias para 2013.
Confira o Boletim COMSU na àntegra, disponível no endereço http://pt.scribd.com/doc/112701875/Comsu-Boletim-17.
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI