Data de publicação: Quinta, 27/12/2012, 19:07h.
O presidente da Associação Piauiense de Medicina, Salustiano Moura, participou da Assembleia de Delegados da AMB, realizada no dia 26 de outubro na sede da Associação Médica de Brasília, em Brasília. "Aprovamos a proposta orçamentária para o exercício de 2013 e o valor da contribuição associativa para o próximo ano", destacou Salustiano Moura ao falar sobre o evento, durante o qual também foi aprovado o relatório de atividades e a prestação de contas da atual diretoria, incluindo o relatório de auditoria e o balanço patrimonial.
Coube ao 1º Tesoureiro, José Luiz Bonamigo, apresentar a prestação de contas da diretoria relativa ao período de 01 de abril a 30 de setembro de 2012. Ele resumiu o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria no sentido de implantar um novo sistema de cadastro em várias áreas da entidade como Comissão Nacional de acreditação, Federadas e do sistema de cobrança.
Pelo sistema, será permitido a qualquer Federada o acesso ao cadastro, possibilitando sua atualização on-line e em tempo real. Para isso, a AMB teve de investir na aquisição de novos servidores, que proporcionarão a agilidade e rapidez necessárias a esse processo. Isso também permitirá o lançamento do novo site, muito mais dinâmico e com mais interatividade com o internauta. A previsão é de que esse processo, incluindo o novo site, esteja em funcionamento a partir de 15 de novembro, quando a atual rede da entidade terá de ser desligada para a conexão dos novos servidores.
Na sequencia, Eduardo Braga, membro do conselho fiscal, leu o parecer do Conselho sobre as contas da diretoria, aprovando o relatório da diretoria, de auditoria e do balanço patrimonial. Outros itens que também foram aprovados foram a anuidade associativa para 2013, aumentada em R$ 1,00 em relação à cobrança de 2012, e a previsão orçamentária proposta pela diretoria para 2013. Todas referendadas pela Assembleia de Delegados.
O penúltimo item da pauta foi proposto e apresentado pelo presidente da Associação Médica de Brasília, Luciano Carvalho, sugerindo a distribuição dos títulos de especialistas pelas federadas da AMB. A Assembleia foi, encerrada como o espaço destinado a Assuntos Gerais, dentre os quais foram debatidos meios de patrocínio para os veículos de comunicação; projeto de lei de iniciativa popular proposto pela AMB que prevê aumento em 10% dos investimentos por parte da União; proposta de redução de inadimplência, mobilização contra as operadoras de panos de saúde, entre outros.
Com informações da AMB
campanha
Dia do Médico
Comemorações
XXX COMAPI