Como harmonizar Medicina de qualidade com nossas numerosas especialidades em meio a toda essa carência afetiva dos nossos filhos (pacientes edipianos) que tanto nos criticam (vetos ao Ato Médico, por exemplo) quanto nos amam (Políticos e Governantes indo rapidamente aos centros de excelência para tratamento de suas doenças, enquanto os mais humildes não conseguem atendimento digno no SUS)?
A má gestão da saúde decorre muito da incompetência, do amadorismo e, principalmente, da desinformação sobre a realidade da saúde.
Neste mês em que a Constituição cidadã completa 25 anos, vale resgatar exemplos históricos, registros de um passado que mostra a ação de grandes médicos no âmbito da saúde pública.
O que se tem oferecido ao povo sofrido são apenas maquiagem e propaganda demagógica
O que você faria com a saúde no Brasil?
O Brasil precisa ter verdadeiras e adequadas políticas de estado para enfrentar as graves crises da saúde e não eventuais políticas de governo ou lançamento de planos midiáticos.
Atrair um médico estrangeiro ao Brasil sem validar seu diploma não é importá-lo, é contrabandeá-lo. Também é arriscado sequestrar estudantes de medicina e colocá-los em locais sem nenhuma estrutura ou sem o treinamento adequado.
Objetivo: formar uma bancada médica SUPRAPARTIDÁRIA comprometida com os médicos, com a saúde e com o país.