Hero noticias

NAP vem atuando junto a parlamentares e outras autoridades em Brasília

Defesa da medicina

Data de publicação: Terça, 02/07/2024, 10:12h.

AMB NAP vem atuando junto a parlamentares e outras autoridades em Brasília

Criado pela Associação Médica Brasileira (AMB) em 2021, o Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP) foi idealizado com o objetivo de ser uma representação política e institucional do associativismo médico brasileiro, junto ao Parlamento e às autoridades da Saúde do país, na Capital Federal. Sua função é articular e defender medidas adotadas em prol da medicina brasileira, da qualidade da saúde da população e dos direitos dos médicos do país.

É composto por uma assessoria jurídica e por profissionais especializados da medicina, que acompanham de perto as atividades realizadas pelo Congresso Nacional, Senado e Governo Federal por meio de uma interação direta com parlamentares, seja em audiências ou reuniões semanais de trabalho, bem como nas comissões legislativas, onde tramitam, propostas de interesse da medicina e da saúde dos brasileiros.

A Associação Médica Brasileira, através do NAP, vem alcançando êxitos no encaminhamento de diversos projetos de interesse da classe médica, graças ao persistente trabalho nas Casas Legislativas e imprescindível contribuição das sociedades de especialidades médicas. "É o fórum mais adequado e eficiente, criado pela AMB para a discussão de projetos de lei e assuntos de interesse das sociedades médicas, que tramitam no país”, explica o diretor de Assuntos Parlamentares da AMB, Dr. Luciano Carvalho.  Ele reforça ainda, que se trata de um esforço constante do NAP para inserir as sociedades de especialidades médicas e federadas no cenário legislativo, representando seus interesses em Brasília. “Ficamos muito satisfeitos com a participação de novas sociedades e representantes de forma online, em nossas reuniões, é algo que desejamos, pois este é o fórum mais adequado, para essas discussões”, conclui o diretor da AMB.

Números positivos

Desde o início do seu trabalho, o NAP vem conquistando resultados expressivos. Logo em seus primeiros passos, o núcleo alcançou quantidade significativa de análises e deliberações em 45 reuniões realizadas somente em 2021. Foram 449 deliberações sobre projetos em tramitação, tanto os que deram entrada no Congresso Nacional em 2021, bem como de projetos em anos anteriores, e cerca de 6 mil proposições ativas.

Também através do NAP, a AMB disponibiliza às Federadas e às Sociedades de Especialidades Médicas, sem qualquer contrapartida, serviços de assessoria parlamentar, consultoria jurídica e estrutura física completa de coworking em Brasília.

Fonte: AMB



Mais notícias

Descontos em hotéis e passagens para o 2º Congresso de Medicina Geral
Terça, 18 de Junho de 2024, 15:47h

Descontos em hotéis e passagens para o 2º Congresso de Medicina Geral

São Paulo

Presidente da AMB-PI confirmado no Congresso Geral da AMB
Quinta, 16 de Maio de 2024, 12:22h

Presidente da AMB-PI confirmado no Congresso Geral da AMB

São Paulo

Reunião com os presidentes das sociedades de especialidades médicas
Segunda, 06 de Maio de 2024, 15:07h

Reunião com os presidentes das sociedades de especialidades médicas

Medicina