Hero noticias

Iniciada a pós-graduação auditoria em saúde na AMB-PI

Aula inaugural contou com 40 alunos no sábado (02.12)

Data de publicação: Domingo, 03/12/2017, 12:31h.

Neste fim de semana a AMB-PI deu início ao Curso de Pós-Graduação Latu Sensu, Auditoria em Saúde. Cerca de 40 alunos ente médicos e outros profissionais participaram da aula inaugural que ocorreu na sede da entidade no centro de Teresina (PI). O curso chancelado pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, reconhecido pelo CNE – Conselho Nacional de Educação e pela AMB Nacional prepara para um mercado de trabalho que vem crescendo muito nos últimos tempos. A Associação Piauiense de Ensino Superior também é parceira da AMB-PI na realização desta pós.

Para o presidente da AMB-PI, Dr. Paulo Márcio Nunes, que abriu os trabalhos do curso, na manhã do sábado (02), a pós-graduação em auditoria vem oportunizar a médicos e outros profissionais ganhos não só em conhecimento mais também financeiros. “É incontestável e notório, o espaço no mercado de trabalho, conquistado por essa especialidade. A cada ano, dezenas de concursos públicos são abertos para esta função, com salários superiores aos ofertados para cargo médico. A única exigência acadêmica é um curso de Pós-Graduação, assim como este que ora ofertamos”, ressalta o presidente da AMB-PI.

Uma outra vantagem de quem e especializa em auditoria é a possibilidade dos profissionais médicos, por exemplo, de modificarem suas funções públicas e assim migrarem para esta aérea de atuação. A auditoria é uma ferramenta de gestão essencial para os estabelecimentos de saúde poderem se manter, no mercado, que é competitivo, prestando serviços de qualidade e com equilíbrio financeiro.

Dessa forma a AMB-PI cumpre seu papel fundamental que é de fomentar a educação médica continuada, na aérea de saúde. O curso de auditoria em saúde tem carga horária de  500 horas/ aula, duração e 18 meses com encontro mensal.


Fonte: Ascom AMB-PI



Mais notícias

Terça, 30 de Janeiro de 2018, 10:18h

Folia de carnaval pede atenção com os olhos

Conjuntivites inflamatórias alérgicas e as infecciosas virais são frequentes no período

Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 09:46h

SBP alerta pais e adolescentes sobre a importância d prevenção de DSTs

Documento na íntegra está no site http://www.sbp.com.br

Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 11:20h

SBR alerta sobre vacinação contra febre amarela

Pessoas com doença reumática devem ficar atentas quanto à vacina

Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 08:45h

Música auxilia no tratamento de problemas sociais e outras doenças

A musicoterapia auxilia pacientes com as mais diversas dificuldades