Hero noticias

AMB e suas federadas em processo de eleição para triênio 2017/2020

No Piauí as eleições ocorrem em Teresina e no interior.

Data de publicação: Quarta, 23/08/2017, 07:43h.

Uma novidade no processo eleitoral da AMB veio pra ficar. As eleições, em 2017, acontecerão de forma eletrônica. O processo eleitoral é composto por eleições em nível nacional, para escolha dos cargos eletivos da AMB. Poderão votar nas eleições associados efetivos, desde que inscritos como associados até dia 31 de março deste ano e que estejam quites com suas contribuições perante AMB. Os dados cadastrais utilizados serão os que já foram  encaminhados pela Federada.

As eleições ocorrerão por meio de sítio eletrônico (www.eleicaoamb.org.br) criado por uma empresa especializada na realização de pleitos similares ao da AMB. A votação acontecerá entre as 9h00 do dia 21 de agosto e às 18h30 de 31 de agosto de 2017 (horário de Brasília) e cada eleitor poderá votar somente uma vez e, ao final, receberá seu comprovante de votação.

Para votar, os médicos usarão como identificação o CPF informado à sua Federada, juntamente com senha gerada aleatoriamente e enviada pelo sistema, a partir dos dados recebidos pela AMB.

Na plataforma de votação (www.eleicaoamb.org.br) o eleitor votará também no pleito da Federada dos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins, que aderiram ao sistema eletrônico da AMB.

 A empresa SCYTL Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda será responsável pela operacionalização da votação e a empresa Pricewaterhouse (PWC) será a responsável pela auditoria do processo eleitoral.  Além da possibilidade de votar online, acessando a plataforma de um computador pessoal (www.eleicaoamb.org.br), o eleitor também poderá ter acesso ao sistema na sede da sua federada.

Com relação aos associados inadimplentes com a contribuição associativa da AMB (nacional, federadas ou regionais) poderão realizar a votação nas urnas eletrônicas conforme, na plataforma informada, mas deverão efetuar o respectivo pagamento através de boleto bancário emitido pela AMB ou na federada, com vencimento até 30/08/2017, sendo que no dia 31/08/2017 o pagamento somente poderá ser feito na sede da AMB ou da Federada até às 18h00.

 O processo de apuração ocorrerá na sede da AMB após término da votação, podendo ser acompanhado por um fiscal de cada uma das chapas, devidamente inscritos junto à comissão eleitoral e o associado poderá obter mais informações sobre as eleições no sítio eletrônico www.eleicaoamb.org.br.

Na AMB-Pi a eleição para o triênio 2017/2020 ocorrerá em sua sede, localizada à rua David Caldas, nº 90, 1º andar, em Teresina-Pi e também nas regionais de Parnaíba, Picos e Floriano, próximo dia 31 de agosto, das 8 às 18hs. Atualmente a federada do Piauí possui mais de 1.800 associados e a chapa “Compromisso com a Boa Medicina”, que concorre a eleição, tem como presidente o cardiologista Paulo Márcio.


Fonte: AMB



Mais notícias

Terça, 30 de Janeiro de 2018, 10:18h

Folia de carnaval pede atenção com os olhos

Conjuntivites inflamatórias alérgicas e as infecciosas virais são frequentes no período

Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 09:46h

SBP alerta pais e adolescentes sobre a importância d prevenção de DSTs

Documento na íntegra está no site http://www.sbp.com.br

Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 11:20h

SBR alerta sobre vacinação contra febre amarela

Pessoas com doença reumática devem ficar atentas quanto à vacina

Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 08:45h

Música auxilia no tratamento de problemas sociais e outras doenças

A musicoterapia auxilia pacientes com as mais diversas dificuldades