Hero noticias

AMB-Pi apoia o Congresso Piauiense de Cardiologia

Evento correrá em Teresina no final deste mês.

Data de publicação: Segunda, 10/04/2017, 07:37h.

SBC-PI AMB-Pi apoia o Congresso Piauiense de Cardiologia

De 27 a 29 de abril, Teresina sediará a oitava edição do Congresso Piauiense de Cardiologia. Paralelo ao grandioso evento, que acontecerá no Blue Tree Towers Rio Poty, também serão realizados os simpósios de enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição em cardiologia. Nesta edição, o congresso será presidido pelo cardiologista Luís Bezerra Neto. Já a comissão científica terá à frente o médico Newton Nunes de Lima Filho. 

Mantendo a tradição das edições anteriores, o VIII Congresso Piauiense de Cardiologia trará especialistas renomados dos cenários local e nacional, que darão uma espetacular contribuição ao evento. Reconhecido pela excelência científica, o congresso discutirá os mais diversos temas em cardiologia, tendo como foco o complexo espectro multidisciplinar das doenças cardiovasculares, prevenção e tratamento.

Um dos grandes nomes nacionais que integrarão o evento é Marcelo Luiz Campos Vieira, Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-Doutor em Cardiologia pela Tufts University, Research Fellow in the Cardiovascular and Hemodynamic Laboratory, Cardiology Division e Livre Docência em Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP. 

Outro palestrante de destaque é Celso Amodeo, que possui Fellowship Hipertensão Arerial in Alton Oschner Foundation (1984-1986), and Especialização em Nefrologia in University of Virginia.Atualmente, Amodeo é Chefe da Seção de Hipertensão e Nefrologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Médico Cardiologista e Nefrologista do Hospital do Coração da Associação do Sanatório Sírio. 

Em sua oitava edição, o evento contará com mesas redondas, conferências e exposições. Dentre os principais temas estão a cirurgia cardíaca, eletrocardiograma e métodos gráficos, dislipidemias, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiogeriatria, arritmias, cardiopediatria, imagem cardiovascular, hemodinâmica, doença coronariana, urgências e emergências. 

O VIII Congresso Piauiense de Cardiologia é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Secção Piauí. Ainda há inscrições, que podem ser feitas por meio do site da SBC-PI: sbc-pi.com.br

 


Fonte: SBP-PI



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves
Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 11:19h

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves

Academia de Medicina