Hero noticias

Teresina é a capital da medicina nacional com o XV CMP

Evento aberto na noite de ontem homenageou grandes nomes da medicina do Piauí.

Data de publicação: Sexta, 10/03/2017, 11:42h.

Márcia Cristina Teresina é a capital da medicina nacional com o XV CMP

Uma grande noite, um grande evento de abertura para consagrar a medicina piauiense. Pela primeira, em sua XV edição, o Congresso Médico do Piauí tomou ares de internacional e lotou o auditório do Gran Hotel Arrey de palestrantes e inscritos no evento que segue até este sábado (11). A abertura além de homenagens e comendas aos grandes nomes da medicina piauiense, assim como esta honraria foi criada em 2016, também trouxe a palestra magna com o médico belga Dr. Kris maes, com o tema sobre 'Medicina Robótica e seus avanços'. A AMB-PI agradece a todos os que fazem esse evento acrescentar mais conhecimentos à categoria médica e deseja que todos aproveitem bastante o evento.

Durante a solenidade de abertura, representando os homenageados da noite, Dr. Gisleno Feitosa abriu o seu discurso replicando o filósofo grego, Aristóteles: “A gratidão é o maior sentimento do coração humano”. O médico ainda agradeceu ao presidente da AMB-Pi, Dr. Elisiário Júnior por ter instituído a ‘Medalha São Lucas’ e por ela se concedida “àqueles que convivem cotidianamente com o sofrimento do ser humano, luta intérmina contra a morte”.

Em seu discurso, o presidente do Congresso, o cardiologista Elisiário Júnior colocou: “ Não poderíamos deixar de prestar as homenagens a importantes profissionais médicos, que oram os responsáveis pela criação da Associação Piauiense de Medicina, ocorrida em Teresina, na década de 30 do século passado. Importantes vultos que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento da área médica em nosso Estado, que sonharam um dia com uma medicina nos moldes como a que temos hoje”.

O evento que nesta sexta-feira (10) teve início às 8h da manhã segue até a noite com várias palestras nos módulos de nefrologia, terapia intensiva, cirurgia plástica e cardiologia. Pela manhã a palestra magna foi com o Dr. Rafaell Coelho (SP) que falou sobre “Cirurgia Robótica”.


Fonte: Ascom AMB-PI



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves
Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 11:19h

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves

Academia de Medicina