Hero noticias

O avanço da tecnologia na medicina em pauta no XV Congresso Médico

Evento terá início na quinta, dia 09 de março, em Teresina (PI).

Data de publicação: Segunda, 06/03/2017, 07:48h.

Cosampi O avanço da tecnologia na medicina em pauta no XV Congresso Médico

Profissionais da área da saúde estão convidados a participarem do XV Congresso Médico do Piauí / I Congresso Internacional de Medicina do Piauí. O que há de mais moderno no mundo em diagnóstico e tratamentos serão discutidos no evento, que será aberto na próxima quinta-feira (09), a partir das 19 horas, no Espaço de eventos do Hotel Gran Arrey, em Teresina. Temas ligados às várias especialidades médicas serão debatidos pelos maiores profissionais do país e que já estão confirmados no evento, além dos mais renomados médicos piauienses e agora também por médicos internacionais.

“Nosso evento faz parte do calendário de atividades dos profissionais de medicina de toda a região. Estamos mais uma vez preparados para fazer do XV Congresso Médico do Piauí o maior evento na área. Nossa preocupação é garantir aos participantes a satisfação plena nas palestras, mesas-redondas, cursos práticos e nas demais atividades elaboradas para este encontro voltado para a troca de experiências e ampliação de conhecimentos”, enfatizou o presidente da Associação Médica Brasileira – Seccional Piauí, entidade realizadora do evento, Elisiário Cardoso Júnior.

Nessa edição o médico Belga, Dr. Kris Maes, que trabalha no Hospital da Luz Lisboa (Portugal) estará em Teresina apresentando o avanço da medicina através da cirurgia robótica. A palestra dele abrirá o ciclo de participações de palestrantes no evento e ocorrerá na noite da abertura, ocasião em que também serão homenageados médicos piauienses e autoridades que somam para uma medicina de qualidade no Piauí. Vários módulos como de cirurgia plástica, oncologia, cirurgia minimamente invasiva, terapia intensiva, neurologia, infectologia e outros serão abordados no evento que já conta com mais de 400 inscritos.

Mais além de conhecimento, uma programação social também ocorre, para tornar o encontro agradável aos congressistas. Paralelo ao congresso também ocorrerá o III Congresso da SAMPI (Associação dos Acadêmicos de Medicina do Piauí). Para os acadêmicos, as expectativas são as melhores possíveis, principalmente pela parceria forte entre AMB-PI e SAMPI. A programação completa e local de inscrições encontra-se no site www.cosampi.org.br.



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves
Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 11:19h

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves

Academia de Medicina