Hero noticias

XV Congresso Médico do Piauí se mantêm atualizado e rompe fonteiras

Evento deste ano é internacional - I International Medical Conference of Piauí.

Data de publicação: Quinta, 16/02/2017, 08:24h.

Sampi XV Congresso Médico do Piauí se mantêm atualizado e rompe fonteiras XV Congresso Médico do Piauí - ano 2017

 

Consolidado o Congresso Médico do Piauí, evento que reúne médicos, acadêmicos e afins da área da saúde em torno de temas importantes da medicina brasileira e mundial chega a sua 15º edição mantendo o seu padrão de qualidade e o compromisso com a sociedade piauiense. Neste ano os participantes, que já passam dos 500, se atualizarão ouvindo palestrantes, participando de mesas redondas e conhecendo técnicas inovadoras que são praticadas mundo afora por renomados profissionais médicos. O XV Congresso Médico do Piauí, promovido pela Associação Médica Brasileira Secção Piauí, em parceria com Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí, nessa edição é internacional. Na abertura do evento que acontecerá dia 09 de março, o belga Kris Maes, que trabalha no Hospital da Luz Lisboa, em Portugal, traz ao Estado uma palestra que fala de um dos temas mais moderno na medicina a robótica.

O evento acontecerá no Hotel Gran Arrey, de 09 a 11 de março. Durante os três dias de evento serão abordados temas atuais relacionados a várias especialidades médicas que estarão dividas em módulos. O congresso terá uma vasta programação distribuída entre conferências e mesas-redondas de enfoque prático, envolvendo os aspectos do dia-a-dia da medicina, apresentadas com os mais modernos recursos tecnológicos, além de uma agenda especial para os acadêmicos.

Para presidente da SAMPI, Walberto Júnior, o evento já faz parte do calendário dos acadêmicos de medicina do Piauí: “Esse é um encontro muito aguardado pelos estudantes das universidades e faculdades não só do Piauí como também de outros Estados que já tomaram conhecimento desse evento e de sua importância para o aprendizado e o exercício da medicina de excelência”, ressaltou.

Elisiário Cardoso Júnior, presidente da AMB-PI, entidade promotora do evento, diz saber da contribuição desse evento não só para médicos mais também para todo o povo piauiense: “Nesse evento reunimos o melhor da medicina que é praticada e desenvolvida no Brasil e no mundo e colocamos para a classe médica do Piauí e Estado vizinhos. Em 2017, o evento mantêm o estilo e a organização que marcaram as edições anteriores e aprimorando-se cada vez mais para oferecer ao público teresinense um evento à altura da nossa medicina ”, enfatizou Elisiário.

Os participantes também terão acesso a estandes, eventos culturais e apresentação de trabalhos científicos em um espaço agradável, moderno e à altura do maior evento médico do Estado. As inscrições ainda estão abertas no site www.cosampi.org.br . A programação completa do XV Congresso Médico do Piauí e do I International Medical Conference of Piauí está disponível no mesmo site.

 


Fonte: Ascom AMB-PI



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves
Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 11:19h

Panegírico em homenagem ao Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves

Academia de Medicina