Hero noticias

AMB-PI apoia campanha de prevenção de acidentes de moto no trânsito

A Campanha é da Associação dos Médicos Intensivistas, da AMB-PI e do CRM-PI.

Data de publicação: Segunda, 02/05/2016, 15:09h.

Márcia Cristina AMB-PI apoia campanha de prevenção de acidentes de moto no trânsito Cartaz da campanha que está sendo divulgada em todo o Estado

A Associação Médica Brasileira - Seccional Piauí apoia a campanha de prevenção de acidentes de moto no trânsito e, assim como os médicos intensivistas do Piaui, clama a população para utilizar capacete, sempre, pilotos só dirigir devidamente habilitados, não ultrapassar a velocidade permitida e jamais ingerir bebida alcoolica ao dirigir. As estatísticas dos médicos piauienses é grave. O alerta é para todos.

A maioria dos acidentes de moto ou resultam na morte de condutores e/ou passageiros ou trazem sequelas para o resto da vida, geralmente causada por traumas graves no crânio. Enquanto em outras metrópoles do mundo o índice de traumas no crânio é de 10%, no Piauí esse número é de 40%. O presidente da AMB-PI, Elisiário Cardoso Júnior, em viagem a vários municípios piauienses, ajudou a divulgar folderes e cartazes para a população de hospitais e Unidades Básicas de Saúde, do norte do Estado. Em algumas dessas unidades, o flagrante de várias vítimas de acidentes de trânsito. Portanto, sem prevenção os transtornos e prejuízos são para todos, para o Estado, que arca dinheiro para a cobertura médica das vítimas, que acabam ocupando leitos hospitalares, de forma imprudente, para os familiares e também para as equipes médicas que, muitas vezes, não conseguem salvar a vida do paciente. 


Previna-se e fale sobre isso com seus amigos e familiares. Valorize cada minuto de sua vida, pois em poucos segundos um acidente no trânsito pode gerar um trauma grave e ceifar um sorriso.


Fonte: Ascom/AMB-PI



Mais notícias

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT
Terça, 12 de Março de 2024, 17:17h

AMB-PI participa de reunião para solução de problemas no HUT

CRM-PI

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 14:13h

Congresso da Rede de Urgência e Emergência tem a presença da AMB-PI

Técnico-científico