Hero noticias

Contagem regressiva para o início do maior congresso médico do Piauí

Evento está prontinho e recheado de palestras com grandes nomes da medicina brasileira

Data de publicação: Terça, 05/04/2016, 08:00h.

Contagem regressiva para o início do maior congresso médico do Piauí

Faltam apenas dois dias para o início oficial do XIV Congresso Médico do Piauí. A medicina piauiense rompeu as fronteiras do Nordeste e hoje é respeitada Brasil afora, porque aqui estão grandes especialistas, que desenvolvem uma medicina preventiva, diagnóstica e de tratamento de excelência. E é esse medicina que estará em voga no congresso, promovido pela Associação Médica Brasileira – Secção PI, em parceria com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí - SAMPI.

Para o Presidente da AMB-PI, Elisiário Cardoso Júnior, o evento está consolidado e muito aguardado: “Todos os esforços são para realizar um congresso rico em informação e que faça a diferença na vida acadêmica dos estudantes além de oportunizar um contato mais direto com médicos atuantes na medicina piauiense”, ressaltou.

Este ano a AMB-PI também vai homenagear alguns médicos. Os nomes escolhidos pela Diretoria da Entidade representam todos os profissionais da área que muito contribuem para a saúde dos piauienses. Serão 15 os agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito São Lucas, a maior comenda da AMB-PI. Dentre os homenageados estão o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, o Secretário de Saúde do Pi, Francisco Costa, a Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amarilis Borba e outros grandes médicos. A abertura do XIV Congresso Médico do Pi ocorrerá às 19hs, do dia 07 de abril, no Espaço Coco Bambu, em Teresina.

A programação está pronta e os participantes também terão acesso a estandes, eventos culturais e apresentação de trabalhos científicos em um espaço agradável, moderno e à altura do maior evento médico do Estado. As inscrições ainda estão abertas no site www.cosampi.com.br.

Confira a programação.

/uploads/ckeditor/attachments/120/Programac_a_o_Final_COSAMPI1.pdf


Anexos desta matéria (1):


Mais notícias

AMB mostra repúdio e indignação com o Decreto nº 11.999 
Quarta, 24 de Abril de 2024, 09:15h

AMB mostra repúdio e indignação com o Decreto nº 11.999 

Residência Médica

Participe do 2º Congresso de Medicina Geral. Inscrições abertas
Segunda, 22 de Abril de 2024, 16:45h

Participe do 2º Congresso de Medicina Geral. Inscrições abertas

São Paulo

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim
Quinta, 14 de Março de 2024, 15:23h

AMB-PI apoia e participa do Simpósio do Dia Mundial do Rim

Científico