Hero noticias

SIMEPI reivindica direitos trabalhistas para médicos do HU

A negociação com a EBSERH está sendo intermediada pelo Ministério do Trabalho

Data de publicação: Quarta, 28/05/2014, 07:13h.

SIMEPI reivindica direitos trabalhistas para médicos do HU

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), administradora do Hospital Universitário (HU), iniciaram nova negociação em relação aos direitos trabalhistas dos médicos que atuam no HU. A última reunião, realizada na segunda-feira (26), foi mediada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Piauí. 

O Sindicato vem buscando um entendimento com a direção do Hospital desde agosto do ano passado, mas as duas entidades ainda não chegaram em um denominador comum. A presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, critica o modo como a unidade é administrada e acusa a EBSERH de desrespeitar a legislação trabalhista. “Os médicos passaram 12 anos esperando o HU e foram surpreendidos por essa administração público-privada, que tinha como objetivo ser mais célere, mas foi uma decepção porque nada disso aconteceu, já que nem a insalubridade dos profissionais é paga”, pontua Lúcia Santos.

A expectativa é de que seja apresentada uma nova proposta que satisfaça a categoria. Lúcia Santos ressalta que o SIMEPI busca garantir o pleno funcionamento do Hospital Universitário. “Essa luta foi encabeçada pelo Sindicato junto com outras cobranças trabalhistas com o objetivo de ver o hospital funcionando a pleno vapor sem que os médicos sejam surpreendidos pela falta de insumos básicos para realizar o seu trabalho”, conclui.


Fonte: Com informações da FENAM



Mais notícias

AMB-PI entrega Medalha S. Lucas a personalidades médicas no 31º COMAPI
Sexta, 05 de Setembro de 2025, 08:52h

AMB-PI entrega Medalha S. Lucas a personalidades médicas no 31º COMAPI

Congresso Médico Acadêmico tem o apoio desta Associação

Assembleia Geral  trata hoje da revitalização do Clube dos Médicos
Segunda, 30 de Junho de 2025, 11:20h

Assembleia Geral trata hoje da revitalização do Clube dos Médicos

Terreno