Hero noticias

Presidente da FENAM convoca sindicatos a lutar por médicos federais

Presidente da FENAM convoca sindicatos a lutar por médicos federais

Data de publicação: Quinta, 27/12/2012, 19:03h.

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, solicita aos sindicatos que mobilizem os médicos federais em seus estados. O objetivo é orientá-los sobre os efeitos das alterações sofridas na MP 568/2012, hoje transformada na Lei 12.702/2012.

"A FENAM solicita aos sindicatos de base que, através de assembleias com os médicos federais,construam uma agenda de mobilização que pressione o governo e o Congresso para recuperarmos o que temos direito e nos foi tirado," explica Ferreira.

Representantes da FENAM e de sindicatos médicos se reuniram com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que garantiu aos médicos federais o reajuste de 15,8%, divididos em três anos, a partir de 2013. Mas uma preocupação ainda é recorrente entre os profissionais, a Gratificação de Desempenho Médica. "Com a tabela especí­fica para os médicos, houve perdas para os profissionais nesta questão. Temos agora que lutar no Congresso e fazer uma mesa de negociação com o Ministério para reparar as injustiças", explicou Ferreira.

Em carta aberta aos médicos federais, o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, destacou detalhes das ações que já foram desenvolvidas e as estratégias que serão colocadas em prática pela entidade em prol dos profissionais.



Mais notícias

Assembleia Geral  trata hoje da revitalização do Clube dos Médicos
Segunda, 30 de Junho de 2025, 11:20h

Assembleia Geral trata hoje da revitalização do Clube dos Médicos

Terreno

Diretoria da AMB-PI convoca sócios para Assembleia Geral
Quinta, 12 de Junho de 2025, 09:26h

Diretoria da AMB-PI convoca sócios para Assembleia Geral

Dia 30 de junho